martins em pauta

quinta-feira, 24 de março de 2022

Brasileiros se mobilizam e fazem doações para Deltan pagar indenização ao ex-condenado (veja o vídeo)

 Quinta, 24 de Março de 2022

O ex-procurador da República e ex-coordenador da Força-Tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, disse, na noite desta quarta-feira (23), que recebeu, via Pix, diversos depósitos que somam mais de R$ 130 mil.

São doações de brasileiros voluntários, indignados com a aberração jurídica que condenou o ex-procurador a indenizar o ex-presidiário Lula.

Deltan explicou:

“estão indignados com a injustiça da condenação que sofri no STJ para indenizar Lula. Não tenho palavras para o carinho, a solidariedade e o senso de justiça desse gesto. Essa enorme demonstração de apoio me passa a seguinte mensagem: ‘Pode ir à linha de frente lutar contra a corrupção que nós estamos com você. Você não ficará desamparado. Essa causa é nossa. Não desista. Siga em frente contra a corrupção e a injustiça'”.
O petista foi condenado a mais de 9 anos de prisão, no âmbito da Lava Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro. Mas, acionou a Justiça por se sentir ofendido com uma apresentação em Power Point, que Dallagnol fez para exemplificar em coletiva de imprensa na época como Lula orquestrou uma organização criminosa dentro do próprio governo.

O ex-presidente havia perdido em todas as instâncias inferiores a respeito dessa indenização que, por sinal, ele queria R$ 1 milhão em danos morais. Mas, esta semana, ele obteve êxito no STJ.

Ainda cabe recurso contra a decisão.

Veja o Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643