martins em pauta

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Vacina da Pfizer recebe autorização para ser aplicada em crianças entre 5 e 11 anos nos EUA

 Sexta, 29 de outubro de 2021

Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A vacina da Pfizer recebeu autorização para ser aplicada em crianças entre 5 e 11 anos de idade pela agência reguladora do setor de medicamentos dos Estados Unidos, a FDA (Agência de Drogas e Comida, na sigla em inglês).

VEJA MAIS: Pfizer pedirá à Anvisa autorização para uso de vacina em crianças

Com a permissão, 28 milhões de crianças passam a estar aptas a serem vacinadas no país, que viu o ritmo da imunização cair nas últimas semanas. A dose aplicada será menor, de 10 microgramas, enquanto as de quem tem 12 anos ou mais são de 30 microgramas.

Segundo um estudo apresentado pela Pfizer, a efetividade após duas doses é de 90,7% contra casos sintomáticos da Covid-19 e não houve problemas de segurança. A empresa espera ter até o fim do ano dados sobre um estudo que está sendo realizado em crianças de 2 a 4 anos.

VEJA MAIS: Diretores da Anvisa recebem ameaças de morte por vacinação em crianças

Uma reunião do Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) está agendada para a próxima semana e irá definir como será a imunização da faixa etária entre 5 e 11 anos, apesar do governo Biden afirmar que já tem um plano pronto para a situação.

No Brasil

A farmacêutica já informou que solicitará à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a autorização para o uso de sua vacina em crianças da mesma faixa etária. Segundo a Pfizer, o pedido será enviado ao longo do mês de novembro. Atualmente, o imunizante está sendo aplicado de forma emergencial em adolescentes de 12 a 17 anos.

Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643