martins em pauta

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Randolfe não conhece a Constituição e comete mais uma gafe ao requerer a convocação de Bolsonaro

 Quinta, 27 de Maio de 2021

O requerimento do senador Randolfe Rodrigues para que a CPI convoque para depor o senhor Presidente da República é de uma primariedade, de uma impropriedade, de uma ignorância que irrita e que não o credencia a ocupar uma cadeira no Senado Federal.

Senhor senador, o senhor não conhece a Constituição do seu país?

Leia o artigo 50 que vai reproduzido a seguir:

"A Câmara dos Deputados e o Senado Federal, ou qualquer de suas Comissões, poderão convocar Ministro de Estado ou quaisquer titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para prestarem, pessoalmente, informações sobre assunto previamente determinado, importando em crime de responsabilidade a ausência sem justificação adequada". 
Senhor senador, onde está incluído o Presidente da República neste artigo 50 da Constituição Federal?

Se lê, no âmbito do Palácio do Planalto, que apenas os titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República é que podem ser convocados para a prestação de informação.

Saiba o senhor que onde o legislador - no caso os Constituintes -, não fez constar, não cabe ao intérprete deduzir. Nem muito menos acrescentar, inovar, mexer, suprir, modificar, alterar, seja qual for o método ou a forma da hermenêutica da lei maior.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643