martins em pauta

sábado, 29 de maio de 2021

Manifestantes contra Bolsonaro se reúnem em Brasília e outras capitais

Sábado, 29 de Maio de 2021

Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

A manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Brasília, neste sábado (29/5), começou às 9h. A concentração teve início no Museu Nacional da República. Por volta das 10h, a caminhada pela Esplanada até o Congresso Nacional teve início.

O ato foi organizado por movimentos políticos e estudantis, como a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs) e pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Sindicatos de trabalhadores da área da saúde estiveram presentes, como o grupo de profissionais odontólogos e da assistência social.

Caio Sad, coordenador geral da Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet), explicou que o ato reivindica o impeachment de Jair Bolsonaro e pede melhora em programas sociais, como o auxílio emergencial.

Apesar dos pedidos de respeito ao distanciamento social, o ato teve aglomerações. A parte inferior da Biblioteca Nacional foi um dos espaços onde houve concentração de pessoas.

Até o momento há protestos em 14 capitais como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Belém (PA), João Pessoa (PB), Brasília (DF), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Teresina (PI), Recife (PE), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e São Luís (MA).

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Tantos os eleitores de moto dos de direita como estes de oposição,que se aglomeram são uns irresponsáveis,coitados dos profissionais de saúde…

  2. Não precisamos disso ! não seria momento para isso . em 2022 daremos um basta nesse governo bandido genocida !! FORABOZO ! Vamos tirar o bozo bandido no voto .

  3. Eleitor apaixonado deveria ser barrado na sessão eleitoral. Só deveria votar que provasse que buscando um bom futuro sem pisar nessa polarização

  4. Vão se expor os mortadela e o caviar fica dando as ordens de suas varandas gourmets e vinhos franceses, italianos, charutos c……, conheço vários. C’est la vie

  5. Esse japiense, fala como se maioria do povo Brasileiro fosse a poiar um bando de esuerdopatas que afundou e roubaram o país. coitado, esta pensando que o povo é trouxa para dá cr[edito a lulaladrão.

    1. Falou o contaminado com o comunavirus.
      O comunavirus transforma o sujeito num morto vivo, falando besteira dia e noite e espumando pela boca feito um cão raivoso
      Tudo efeito da contaminação patrocinada pela seita.

  6. Não deveriam ir… Muito perigosa a exposição em grupo…vamos ficar em casa, esperar a vacinação e a eleição e dar a resposta que ele merece…
    Só faltam 18 meses pra nós nos livrarmos do genocida..
    Oh glória!!!

  7. Mesmo sendo observado um número pífio de doentes mentais, as aglomerações que eles promovem, não têm risco de contágio?
    E a imprensa, quando divulga as manifestações contra o Presidente Bolsonaro, sequer fala nisso.
    Presidente Bolsonaro 2022!

  8. Apesar deste lugar ser um blog informativo, é aqui nos comentários que vemos o tanto de gente alienada defendendo Bolsonaro; chega a ser assustador!

    1. Chora Japiense, assustador é o que Lulalau Fez e o que essa inepta Fátima está fazendo com o RN.
      MITO 2022

    2. Vemos também os que gostam e apoiam tudo que nao presta, tendo LULADRAO como representante máximo dessa quadrilha, quero dizer, grupo. Kkkk

    3. Você não respeita a democracia?
      Você concorda com os ataques diários à democracia?
      Imprensa, extrema esquerda, políticos corruptos e STF dia e noite tentando derrubar o presidente da República?
      Quando Lula e Dilma eram presidentes o STF não dava um piu.
      Você é fã de Msduro?
      Pois Lula é o ídolo de Msduro, fundador do foro de São Paulo, junto com Fidel Castro, para implantar o comunismo na América Latina.
      Você gosta de Cuba, Venezuela, nicarágua, Bolívia?
      Pode se mudar para lá.
      O alienado aqui é você que não percebe o que está acontecendo.
      O chefão do foro de São Paulo, do mensalão e do petrolao foi solto…
      Quem é o alienado?
      Em quem traficantes de drogas votaram para presidente???

  9. Olhem que manifestação bizarra, um punhado de comunistas de vermelho, esta é a cor da bandeira deste tipo de gente. Irão sangrar e não chega nem perto dos patriotas de verde e amarelo. Como é bom erguer a bandeira da nossa nação!.

    1. A cor do meu sangue é vermelha e meu coração fica no lado esquerdo do meu corpo.

  10. Acho errado! Como se não bastassem as paradas do “orgulho gado” recentes que fazem aumentar os casos de covid!

    1. É que alguns não aguentam ficar só no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643