martins em pauta

domingo, 14 de março de 2021

Grupo médico anuncia novo remédio “promissor” no combate à covid-19

Domingo, 14 de Março de 2021

Imagem: Reprodução Youtube Samel

A diretoria do Grupo Samel (que presta assistência médica e hospitalar) reuniu a imprensa em coletiva, na última quinta-feira (11), na Samel Health Tech, para apresentar os resultados finais da pesquisa (veja aqui) sobre o uso do antiandrogênio proxalutamida no tratamento de pacientes com a covid-19.

Participaram da coletiva o presidente do Grupo Samel, Luiz Alberto Nicolau, o Diretor técnico da Samel, Daniel Fonseca, o Dermatologista e Pesquisador estadunidense Andy Goren e os especialistas Flávio Cadegiane e Ricardo Zimerman.

Os testes ocorreram em 600 pacientes dos Hospitais Samel e de mais 12 hospitais de 9 municípios do Estado do Amazonas, em um período de 14 dias. Os resultados apresentados pela equipe mostram que 294 pacientes fizeram o uso da proxalutamida e 296 usaram placebo.

Em comparação do uso dos dois protocolos, o medicamento conseguiu reduzir o número de mortes dos pacientes (92,2%), o tempo de internação hospitalar (quase 3 vezes menos internados), além de diminuir a progressão da doença, com a redução de mais de 60% da necessidade de intubação e uma melhora clínica até 6 vezes mais rápida.

O estudo foi dirigido pelo médico Dr. Andy Goren, CMO (Chief Medical Officer) da Applied Biology, coordenado no Brasil pelo médico Flávio Cadegiani, fundador e diretor médico do Instituto Corpometria, e diretor médico da Applied Biology, e conduzido em conjunto com os médicos Daniel Fonseca, diretor técnico da rede Hospitais do Grupo Samel (Amazonas); e Ricardo Ariel Zimerman, Infectologista do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre.

A Applied Biology é uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento de medicamentos para doenças capilares.

“Em fevereiro de 2020, nosso grupo de pesquisa descobriu uma relação entre a queda de cabelo e a severidade dos casos de covid-19”, explica Goren.

Poder 360

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Daniel aprigio

    Se o tratamento for barato a esquerda não vai gostar.

    • Manoel F

      O tratamento mais barato eh a imunização por vacina e o MINTOmaníaco sempre foi contrário, apostou num placebo e gastou milhões em compras superfaturadas de cloroquina…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643