martins em pauta

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

FOTOS: Megaoperação da PM em comunidades nas zonas Norte e Oeste do Rio deixa dez mortos e seis feridos

Quarta, 03 de Fevereiro de 2021

Batalhão de Choque participou da ação nesta quarta-feira Foto 1: Marcos Nunes/ Foto 2: Reprodução

Dez pessoas morreram e outras seis ficaram feridas durante uma operação da Polícia Militar, realizada nesta quarta-feira, para acabar com uma disputa de território travada por traficantes e milicianos em oito comunidades nas zonas Norte e Oeste do Rio. Segundo a polícia, os grupos rivais também disputam a exploração de negócios irregulares, como venda clandestina de sinal de TV a cabo, fornecimento clandestino de internet e o monopólio do comércio de gás e de drogas.

Trezentos homens de cinco batalhões participaram da ação. Em Quintino, PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque trocaram tiros com bandidos dos morros do Dezoito, Caixa D’Água e Saçu. Neste último, que dá acesso pela mata às duas primeiras comunidades, um confronto deixou seis homens baleados. Eles foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Outras duas mortes ocorreram na favela da Caixa d’água e mais duas no Morro do Flexal, no Engenho da Rainha. PMs também vasculharam o Morro do Urubu, em Pilares, e as Favelas Bateu Mouche, Chacrinha e Barão, na Praça Seca. Além dos mortos, outras seis pessoas foram baleadas e atendidas no Salgado Filho. Parentes dos mortos não quiseram falar com a imprensa.

Ao saber que seu irmão estava entre as vítimas do tiroteio, uma mulher passou mal e foi amparada por parentes. Segundo a polícia, foram apreendidos cinco fuzis, uma submetralhadora, quatro pistolas, rádios de comunicação e drogas. Também participaram da operação policiais do 18º BPM ( Jacarepaguá), do 3º BPM( Méier) e 9º BPM( Rocha Miranda).

Participam da operação 1º e 2º Comandos de Policiamento de Área (CPAs) – 3º BPM (Méier), 9º BPM (Rocha Miranda) e 18º BPM (Jacarepaguá) – e unidades do Comando de Operações Especiais (COE) – Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643