martins em pauta

sábado, 30 de janeiro de 2021

Receita prorroga prazo de pagamento de tributos do Simples Nacional; ACB comemora

 Sábado, , 30 de Janeiro de 2021 


Receita prorroga prazo de pagamento de tributos do Simples Nacional; ACB comemora
Foto: Reprodução/EBC

A Secretaria Especial da Receita Federal determinou a prorrogação das pendências de pagamento do Simples Nacional referentes a competência janeiro de 2021. O novo prazo é o dia 26 de fevereiro. A decisão contempla micro e pequenas empresas optantes pela modalidade e já foi publicada no Diário Oficial da União.

 

O vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB) e coordenador do Nucleo de Micro, Pequenas e Médias empresas da entidade, Carlos Gantois, afirma que a notícia deve ser comemorada. Ele ressalta que o prazo de adesão é esta sexta-feira (29) e que os empresários devem ficar atentos. Vale ressaltar que quem tem débito anterior a 31 de dezembro de 2020 pode regularizar suas pendências até 15 de fevereiro.

 

A decisão pela extensão do prazo para regularizar as pendências foi tomada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional e divulgada nesta sexta-feira (29) a pelo titular da Secretaria, José Barroso Tostes Neto.

 

Gantois ressalta que o tema preocupava a ACB. Tanto que nesta quinta-feira (28) foi realizada uma reunião para discutir o assunto. Ele destaca que a conquista teve apoio do Sebrae Nacional e também o da Bahia, gerido por Jorge Khoury.

 

“No meio de tantas notícias preocupantes de natureza econômica e sanitária entendemos que é um noticia que nos conforta e motiva, principalmente porque o pequenos negócios representam 99% dos negócios aqui na Bahia, e são responsáveis por quase 60% dos empregos gerados no estado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643