martins em pauta

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

PSL passa a integrar bloco de apoio a Lira na disputa pela presidência da Câmara

Sexta, 22 de Janeiro de 2021


PSL passa a integrar bloco de apoio a Lira na disputa pela presidência da Câmara
Foto: Divulgação/Agência Câmara


O PSL passou a integrar oficialmente, nesta quinta-feira (21), o bloco do deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato do governo Bolsonaro, na disputa pela presidência da Câmara. Até então, o partido integrava o grupo aliado de Baleia Rossi (MDB-SP), indicado por Rodrigo Maia e principal adversário de Lira na eleição, marcada para 1º de fevereiro.

 

De acordo com matéria do G1, a mudança ocorreu graças à adesão de mais quatro parlamentares a um grupo inicial de 15 deputados dissidentes do PSL favoráveis à candidatura de Lira. Com 19 assinaturas, o grupo formou maioria em relação à bancada atual da legenda na Câmara, que tem 36 parlamentares.

 

A decisão de apoiar o nome de Baleia tinha sido liderada pelo deputado Luciano Bivar (PSL-PE), que é o presidente nacional da legenda, porém, internamente, a bancada do PSL, partido que elegeu Bolsonaro, é dividida por razão de atritos.

 

De um lado, há o grupo próximo de Bivar, conhecido como "bivarista". E, de outro, os bolsonaristas, aliados do presidente Jair Bolsonaro, que se desfiliou da sigla, pela qual se elegeu em 2018, após disputas pelo comando do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643