martins em pauta

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Witzel, pastor Everaldo e mais 11 são denunciados pela PGR por propina de R$ 53 milhões

Quinta, 17 de Dezembro de 2020

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), Pastor Everaldo Dias Pereira (PSC), o ex-secretário de saúde do Rio, Edmar Alves dos Santos e mais advogados e empresários pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, nesta terça-feira (15).

No total, treze pessoas são acusadas de pagar propina no valor de R$ 53,3 milhões para o grupo de Witzel, em troca de o governo estadual efetuar pagamentos para a organização social que administra o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

De acordo com investigações da PGR, o empresário José Mariano Soares de Moraes é quem pagava a propina por meio do escritório de advocacia de Wagner Bragança. Além dele, foram denunciados: Juliana Nunes Vieira Leite (advogada), Victor Hugo Amaral Cavalcante Barroso (operador financeiro), Liliana Cavalcante Barroso (Murano Empreendimentos), Soraia Amaral Cavalcante Barroso (South América Properties), Allan Feitosa de Oliveira, Victor Vianna Costa (USS Holding) e Victor Duque Estrada Zeitune.

Em nota, Witzel voltou a negar as acusações e disse que sofre um “linchamento moral” por parte do Ministério Público Federal (MPF).

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643