martins em pauta

sábado, 26 de dezembro de 2020

Perguntar não custa nada: Onde está o dinheiro, milhões e milhões de reais, repassados pelo governo federal?

 Sábado, 26 Dezembro de 2020

Foram destaque nas mídias de todo o país, as denúncias de descaso no atendimento de pessoas que se tratavam ou buscavam atendimento por terem contraído o vírus chinês, em Manaus, capital amazonense.

Entre os fatos narrados pelos personagens envolvidos, o de idosos em quartos improvisados com macas no chão, poltronas no lugar de camas e até a presença, no mesmo recinto, de um morto, supostamente vítima da doença, por horas, junto aos pacientes.

Não vou dizer aqui que não tem vírus, que não tem pandemia, que não tem que tomar vacina, que não tem que tomar cloroquina, que não tem que isso ou aquilo outro. Não vou entrar nesse mérito.

Mas acredito que todo brasileiro tem que fazer, mesmo não sendo um profissional do jornalismo, algumas perguntas:

Onde está o dinheiro, milhões e milhões de reais, repassados pelo governo federal em regime de urgência e emergência no âmbito das medidas de combate à pandemia, para estados e municípios?
Cadê os tais gigantescos hospitais de campanha, montados com vergonhosos escândalos de superfaturamento?
Onde estão os equipamentos e respiradores de última geração, comprados aos milhares, por cifras escandalosas?
Quem vai responder?

E a grande imprensa, que noticiou as denúncias acima citadas, por que não fez estas perguntas aos que devem uma satisfação (ou muitas satisfações)?

Acreditar ou se satisfazer com reposta via “notinha” de imprensa de secretaria, é no mínimo duvidoso. Fosse algo diretamente ligado ao Palácio do Planalto e estariam berrando desesperados, apontando o dedo para o “eterno culpado pelo genocídio e tudo o que possar acontecer de ruim em nosso país”.

Uélson Kalinovski. Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643