martins em pauta

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

A verdade nua e crua por trás do embate entre Boni e Sílvio Santos

 Sexta, 18 de Dezembro de 2020

Silvio Santos começou sua carreira na TV com horários alugados, e junto com Manuel de Nóbrega. Conquistou a concessão de um canal e transformou sua emissora num império.

No princípio focava exclusivamente a população mais simples, justamente aquela que era desprezada pela poderosa Globo.

Enquanto nunca se ouviu falar de qualquer falcatrua ou que tenha deixado de honrar os participantes, em seus programas de premiações, a Rede Globo sofreu inúmeras denúncias de engodo em programas como o do Luciano Huck, no quadro "lata velha,".

Em matéria de televisão, enquanto a Globo se preocupava em espalhar orgia através de um lixo de programa chamado Big Brother Brasil (uma franquia da Endemol) dirigido pelo Boninho, filho do Boni e da... , o SBT passava lá suas Chiquititas e o Chaves para as crianças. Falar em televisão o Boni não pode falar. Tem que ficar quieto e curtir sua esclerose sossegado ao lado de sua babá e no conforto do seu lar.

Já no ramo empresarial é o sujo falando do mal lavado. As relações promíscuas do Banco PanAmericano com o PT do governo Lula, com Luiz Gushiken, com André Esteves do BTG Pactual e a Caixa Econômica envolvendo uma grande fraude, demonstra que não há pessoas tão santas assim no Brasil.

Em setembro de 2010, o Banco Central descobriu uma fraude de 2,5 bilhões de reais engendrada por executivos do PanAmericano. A conta subiu para 4,3 bilhões após novos cálculos feitos pelo Fundo Garantidor de Créditos dos bancos. Criado para socorrer instituições em dificuldades, o fundo colocou dinheiro no PanAmericano para evitar sua quebra. O caso foi parar na Polícia Federal, que indiciou todos os executivos do banco, e o que mais espanta é Silvio Santos ter alegado não saber de nada. Como é que o dono do gado não conhece os bois que tem?

Em contrapartida a Globo mandou ‘roubar’ processos da Receita Federal, um dia antes de serem enviados para o Ministério Público, denunciando a emissora dos irmãos Marinho por fraude, evasão de divisas e sonegação fiscal, pois se esse processo tivesse prosseguimento, dificilmente a Globo teria conseguido manter sua concessão.

Então, nesse meio aí podemos apenas ter certeza de uma coisa: Inocentes somos apenas nós.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643