martins em pauta

domingo, 8 de novembro de 2020

'Eleição está longe de terminar', diz Trump após mídia confirmar Biden como novo presidente dos EUA

Domingo, 08 de Novembro de 2020


'Eleição está longe de terminar', diz Trump após mídia confirmar Biden como novo presidente dos EUA
Foto: Reprodução/G1

Logo após a mídia americana declarar o democrata Joe Biden como o novo presidente dos Estados Unidos, o atual presidente Donald Trump publicou uma nota em seu site negando os resultados e afirmando que a campanha eleitoral não acabou.

 

"Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar", afirmou Trump.

 

"Quem decide os votos legais é o presidente, não a mídia", concluiu.

 

Pouco depois, advogados da campanha de Trump afirmaram que houve fraude eleitoral e que medidas legais, como recursos pedindo a recontagem dos votos, serão apresentados à Justiça a partir de segunda-feira (9), de acordo com o G1.

 

"Nenhum voto pelos correios foram inspecionados", disse o advogado Ruidi Giuliani. "Temos muitas testemunhas."

 

Segundo a mídia americana, o presidente Trump estaria jogando golfe no momento em Biden foi declarado o ganhador das eleições, por volta das 14h deste sábado (7). Com o resultado, Donald Trump se tornou o primeiro presidente em exercício a perder a reeleição desde 1992.

 

O democrata Joe Biden alcançou os 270 delegados no Colégio Eleitoral neste sábado (7), segundo projeções de diversos veículos de imprensa, número suficiente para derrotar o republicano Donald Trump e se sagrar o 46º presidente dos Estados Unidos.

 

Nas redes sociais, Biden agradeceu os eleitores e afirmou que será o presidente para todos.

 

"América, estou honrado por ter me escolhido para liderar nosso grande país. O trabalho que temos pela frente será árduo, mas eu prometo a você o seguinte: serei um presidente para todos os americanos - quer você tenha votado em mim ou não. Vou manter a fé que vocês colocaram em mim", postou Biden no Twitter.

 

A senadora Kamala Harris se torna a primeira vice-presidente mulher e negra norte americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643