martins em pauta

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Bandidos com fuzis trocam tiros com a Polícia durante tentativa de resgate na CPPL

Sexta, 18 de Setembro de 2020


Uma intensa troca de tiros em plena BR-116 terminou na prisão de três homens na noite desta quarta-feira (16), no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Uma suposta tentativa de resgate de detentos de uma penitenciária da região foi frustrada após uma tentativa de abordagem de policiais rodoviários federais a um veículo onde estavam suspeitos. Um dos bandidos presos ficou ferido e a PRF apreendeu um fuzil e outras armas.

O ataque dos criminosos teria como alvo a Casa de Privação Provisória da Liberdade CPPL 3, onde estão reclusos vários criminosos pertencentes à facções. Um grupo de bandidos, usando roupas pretas e armas de grosso calibre estava nas proximidades da unidade penal quando foi surpreendida com a chegada de uma patrulha da PRF. Logo, começou o tiroteio.

Segundo as primeiras informações, os bandidos estariam em vários veículos, entre eles, um de modelo Spin, que foi abordado pelos agentes e de ontem partiram os tiros contra a patrulha. Houve uma intensa movimentação policial na área e o restante da quadrilha teria conseguido fugir, furando o cerco da PRF e da PM na região.

Tiroteio

Moradores da cidade de Itaitinga revelaram nas redes sociais que foram ouvidos muitos estampidos durante a noite inteira. Não há, porém, notícias de pessoas mortas durante o cerco policial.

Os bandidos presos na operação foram encaminhados a uma delegacia da Polícia Civil na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) juntamente com as armas e munições apreendidas.

A Secretaria da Administração Penal (SAP) não se pronunciou sobre o assunto.

(Fernando Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643