martins em pauta

sábado, 29 de agosto de 2020

Ceará libera volta de creches e educação infantil privada na capital a partir de 1º de setembro

Sábado, 29 de Agosto de 2020

Foto: reprodução

A reabertura de creches e escolas particulares de ensino infantil em Fortaleza, com atividades presenciais, começará no dia 1º de setembro. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana durante transmissão nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 28.

Decisão é tomada após série de reuniões com setores da educação e Comitê Científico. Será autorizada presença de 30% das crianças. Cinemas e teatros também estão autorizados a voltar a funcionar, cumprindo limite de 35% da capacidade.

A definição sobre os estudantes das outras séries, do ensino fundamental e médio, fica para semanas seguintes. Escolas e creches públicas ainda não reabrirão.

Eventos com até 100 pessoas também estão autorizados, a partir do dia 14 de setembro.

As aulas presenciais foram suspensas em 16 de março, um dia após a confirmação dos três primeiros casos de Covid-19 no Estado do Ceará.

Entidades que representam profissionais da educação são contra o retorno presencial, justificando que abertura das escolas pode contribuir para uma segunda onda de contaminação do vírus no Ceará. O Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc) entregou, nesta sexta-feira, 28, ofício à Secretaria da Educação (Seduc) solicitando o não retorno das aulas presenciais no estado.

As escolas particulares têm feito pressão pela reabertura. Na semana passada, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) realizou carreata para pedir retorno das aulas presenciais. A entidade defende que a rede privada está preparada para o retorno desde julho.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643