martins em pauta

sábado, 18 de julho de 2020

Pazuello sobre Mandetta: “Podia ter usado melhor o tempo, não dar entrevistas 4 horas por dia”

Sábado, 18 de Julho de 2020


O general Eduardo Pazuello, que assumiu interinamente o Ministério da Saúde após a saída de Nelson Teich, há dois meses, tem preferido trabalhar a dar coletivas ou fazer pronunciamentos nas redes sociais.

Em entrevista a revista, Pazuello comentou a fala do ministro Gilmar Mendes, do STF, que associou sua gestão na Saúde a um “genocídio”. Pazuello procurou não atacar de volta e classificou a fala como “mal colocada”, “feita num momento errado” e fruto de “informações truncadas”.

O ministro interino também comentou a gestão de Mandetta. Para ele, inicialmente a recomendação do ministério, de que as pessoas deveriam ficar em casa e só procurar o hospital no caso de agravamento do quadro, foi errada e levou a muitas mortes. Pazuello, no entanto, procura não acusar Mandetta, embora faça a ressalva de que “ele poderia ter usado o tempo dele melhor, ao invés de ficar dando entrevistas por quatro horas todos os dias”.

Além de mudar essa orientação de tratamento tardio, o general destaca que o ministério criou alguns procedimentos que foram fundamentais para o enfrentamento da pandemia no Norte e no Nordeste. Ele ainda garante: “o Brasil, apesar das críticas, será reconhecido como um exemplo positivo no combate ao coronavírus”.

Créditos: República de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643