martins em pauta

sábado, 18 de julho de 2020

Paulo Guedes reafirma compromisso com governo: “Só saio abatido à bala ou removido à força”

Sábado, 19 de Julho de 2020


Na noite desta quinta-feira, 16, por teleconferência para evento de empresa de investimentos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou: “Eu só saio abatido à bala ou removido à força”.

O ministro, referindo-se ao compromisso assumido com Bolsonaro, “que ganhou as eleições depois de 30 anos de governos de centro esquerda”, de construir uma aliança de centro-direita, afirmou: “Eu tenho uma missão a cumprir”.

Guedes complementou: “Temos uma agenda de reformas a cumprir. E, enquanto houve essa agenda e o presidente quiser eu fico. Se ele desistir dessa agenda, eu não tenho o que fazer. Vou ter que ir embora para casa”. Ele ainda prometeu que não pretende aumentar a carga tributária: “Temos um compromisso de não aumentar impostos e controlar os gastos”.

“Não vamos aumentar impostos. Vamos aumentar a base para mais gente pagar imposto. Tem muitos isentos e quem tem poder político tenta escapar da reoneração e tem gente que vai para o contencioso”, afirmou.

Guedes defendeu a retomada da agenda de reformas, os avanços de marcos regulatórios para estimular o investimento privado e a aprovação do projeto de lei da independência do Banco Central, que estão no Congresso. “Precisamos de um BC autônomo, que não está a serviço de interesses de reeleição, como já como já ocorreu no passado”, destacou.

Fonte: News Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643