martins em pauta

sábado, 20 de junho de 2020

IBOPE REALIZA PESQUISA E TESTES RÁPIDOS DE COVID-19 EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 20 de Junho de 2020



Pesquisadores estarão em 17 bairros Foto: divulgação

Entre os dias 21 e 23 de junho pesquisadores do Ibope estarão nas ruas de Mossoró para dar continuidade à terceira e última fase do estudo nacional de prevalência do novo coronavírus no país. São cerca de 10 pesquisadores e uma enfermeira que vão sair por 17 bairros determinados, das 8h às 12h e 14h às 18h, devidamente capacitados e utilizando todos os materiais de proteção individual, para continuar o levantamento das informações.

Mossoró está entre as 133 cidades selecionadas do Brasil para participar da pesquisa, dentro do projeto Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional da Universidade Federal de Pelotas. O estudo está sendo executado pelo Ibope, coordenado UFPel com financiamento do Ministério da Saúde, tendo o objetivo de verificar o nível de imunização da população brasileira ao novo coronavírus e como o vírus está se propagando pelo Brasil.

Em cada residência visitada é escolhido um morador para responder algumas informações pessoais (idade, sexo, escolaridade do respondente, escolaridade da pessoa com maior grau de instrução no domicílio, cor da pele autorreferida); se teve algum sintoma da covid-19 nos últimos dias (tosse, febre, cansaço, dores no corpo, dificuldade para respirar, alterações no paladar e olfato); E também fazer um teste rápido do coronavírus com uma gota de sangue, tendo o resultado entre 15 a 20 minutos.
No Rio Grande do Norte o levantamento vai ocorrer em três cidades: Mossoró, Caicó e Natal. Os pesquisadores do Ibope vão percorrer 17 bairros em Mossoró, realizando entrevistas em 25 setores censitários, totalizando 250 pessoas entrevistadas na cidade.

BAIRROS SELECIONADOS PARA A PESQUISA

Boa Vista
Lagoa do Mato
Aeroporto (2 setores)
Nova Betânia
Abolição (3 setores)
Santa Delmira
Santo Antônio
Barrocas (3 setores)
Bom Jardim
Centro
Rincão (2 setores)
Alto de São Manoel (2 setores)
Planalto Treze de Maio (2 setores)
Dom Jaime Câmara
Belo Horizonte
Doze Anos
Dix-sept Rosado

Saulo Vale / Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643