martins em pauta

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Ala ideológica do governo pressiona pela manutenção de Weintraub no MEC

Quara, 17 de Junho de 2020 

Foto: Sérgio Lima / Poder360

Enquanto ministros do STF, parlamentares e até membros do governos defendem a demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, a ala ideológica do governo e os filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendem a permanência do ministro no cargo. Eles argumentam que o titular do MEC "tem um simbolismo muito grande".

A informação é do blog da Andréia Sadi, no G1, que conta que o grupo aponta a "limpeza de esquerdistas" do MEC como um dos principais feitos da gestão do ministro. Além disso, de acordo com a coluna de Guilherme Amado, na Época, a família Bolsonaro se surpreendeu com o crescimento dele na extrema direita (saiba mais aqui).

Na segunda, Weintraub se reuniu com Bolsonaro, mas o Palácio do Planalto não se pronunciou oficialmente sobre o tema. Mais tarde, em entrevista à BandNews, disse que busca uma "solução" para essa situação.

Enquanto isso, o ainda ministro é investigado no inquérito das fake news por ter dito que "botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF", na reunião ministerial do dia 22 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643