martins em pauta

sexta-feira, 26 de junho de 2020

VÍDEO: Bolsonaro inaugura no Ceará trecho da transposição do Rio São Francisco





O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, nesta sexta-feira (26), no Ceará, da inauguração de um trecho das arrastadas e polêmicas obras da transposição do Rio São Francisco a municípios do Nordeste.



Em entrevista rápida à imprensa local, o presidente afirmou que o compromisso de seu governo foi não deixar nenhuma obra parada no país. “[A transposição] É uma novela enorme que está chegando ao fim.”



Bolsonaro destacou a importância da obra para a irrigação das terras e para o consumo dos nordestinos dessas regiões.



O presidente acionou a abertura da comporta do município de Penaforte, no sul do Estado do Ceará e a cerca de 550 quilômetros da capital, Fortaleza.



Bolsonaro participou do evento ao lado dos ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.




Foto: Reprodução/Twitter/Jair Bolsonaro



O governador do Estado, Camilo Santana (PT), não participou da inauguração. Ele declarou, em um post em suas redes sociais, que só voltará ao local da transposição “após superarmos este grave momento de pandemia”.



A obra, quando for terminada, terá 477 quilômetros de extensão e levará as águas do rio a 12 milhões de pessoas que hoje sofrem com a escassez.



Segundo o governo federal, a transposição concluída vai beneficiar 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.




Divulgação / Ministério do Desenvolvimento Regional



O trecho inaugurado faz parte do Eixo Norte do projeto de integração do Rio São Francisco ao Ceará.



O Rio São Francisco, chamado também de Velho Chico, possui aproximadamente 2.830 quilômetros de extensão, e sua nascente está localizada na Serra da Canastra, em Minas Gerais.



A obra de transposição, bastante criticada por ambientalistas, que vêm problemas na alteração do leito do rio, teve início em 2007, ainda no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Orçada originalmente em R$ 8,2 bilhões, a megaconstrução teve inúmeros reajustes desde então e várias denúncias de desvios de verbas.



R7

OPINIÃO DOS LEITORES:

  1. Beemoth,Leviatã,Ziz
    Enxergando a essa imagem lembro-me ufanamemente da música Paulo Afonso do ano de 1955,composta e interpretada pelo cantor,músico,poeta e profeta Luiz Gonzaga do Nascimento que foi composta em parceria com Zé Dantas segue na integra abaixo:
    Delmiro deu a ideia Apolônio aproveitou Getúlio fez o decreto e Dutra realizou o presidente café a usina inaugurou graças a esse feito de homens que tem valor meu Paulo Afonso foi sonho que se concretizou.
    Olhando para Paulo Afonso eu louvo o nosso engenheiro,louvo o nosso cassaco caboclo bom verdadeiro, eu vejo o nordeste erguendo a bandeira de ordem e progresso à nação brasileira, vejo a indústria gerando a riqueza findando à seca e salvando a pobreza, ouço a usina feliz mensageira dizendo na força da cachoeira o Brasil vai,o Brasil,vai,vai,vai,….
  2. Manoel
    Parabéns Lula
    Desde o impérios tdos tentavam mas só vc conseguiu pôr em prática essa obra fantástica!
  3. Milton
    Na manhã desta sexta-feira o presidente Jair Bolsonaro testemunhou o acionamento das comportas do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, finalmente levando água para Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
    Iniciada com Lula, um nordestino, a obra demorou duas décadas, foi fonte de toda sorte de desvios e irregularidades, custando R$ 7 BILHÕES a mais que o projeto original.
    Teve até ministro cearense que hoje é líder da oposição, que esteve á frente da obra e não concluiu.
    Bastaram 02 anos sem roubalheira, sem desvios, SEM CORRUPÇÃO, para que finalmente essa obra fosse concluída. Isso vem causando medo, desespero e pânico em boa parte da classe política, que tem o quadro agravado pela falta de uso indevido dos recursos públicos e pela falta da troca de cargos e favores por voto.
  4. Vitório
    Olhem seus puxasacos e hipócritas; Berra, Sedney, e Luciana, todos nós sabíamos que esti projeto de transposição vem desde o Império, mais nem um destes coverdes carniceiros tiveram coragem de tocar a Obras, portanto que queram que não foi o melhor presidente que este país já teve o pedra fundamental, o autor.
  5. Lucas
    e nem de bolsonaro!!!!
  6. Bezerra
    Pois é! Sem os roubos, outrora comuns, acredito que a obra seja finalmente concluída.
  7. Sidney
    Lula,quem é Lula,há sim,é aquele meliante que comandou o maior assalto aos cofres público da história desse país.
  8. Sempre Lula
    Obrigado Presidente Lula, sua ideia, será eternizada.
    • DeSacoCheio
      O lembrança do quanto ele roubou tb.
    • Luciana Morais Gama
      Estude, pois a transposição do São Francisco não foi ideia do ex presidiário Lula.
    • Silva
      Petralha, vá pesquisar.
      O google, pai dos burros ta aí!
      Vc tá completamente errado.
      O que lula fez muito aí nessa obra, foi roubar.
    • Plinio
      O PT passou 16 anos prometendo, prometendo e prometendo, sendo promessa de campanha, sem concluir. Se estivesse no poder, continuaria sendo promessa, gastando milhões e nada de concluir.
      Assim foram administrado os recursos públicos durante os anos dourados da corrupção no Brasil entre 2003 a 2016.
      Por acaso você sabe o que é COMPLEXO DE ESTOCOLMO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643