martins em pauta

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Médico do Nordeste afirma ter esvaziado UTI após tratamento com Cloroquina (veja o vídeo)

Quarta, 13 de Maio de 2020
Fotomontagem: Sabas Vieira e um casal curado do coronavírus no Hospital Tibério Nunes 
O médico oncologista Sabas Vieira, em um vídeo explica como ele e seus colegas do Hospital Regional Tibério Nunes, localizado em Floriano, no interior do Piauí, tiveram uma melhora significativa no tratamento do coronavírus, que inclusive chegou a zerar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital.

Segundo Vieira, há sete semanas foi montado um grupo de médicos para ajudar no combate a doença.

Com a ajuda da médica Marina Bucar Barjud, uma piauiense que mora em Madri, e é coordenadora científica da Universidade de Zaragoza, na Espanha, puderam melhorar os números no combate a doença.“No começo da doença em Madri, estava com uma mortalidade de 20% e agora no final estava em torno de 1,8%, lá no hospital que ela trabalha. E pudemos reproduzir esses resultados no nosso estado”, disse Vieira.
Conforme o oncologista, está sendo utilizado um coquetel a base de hidroxicloroquina e azitromicina na fase inicial do Covid-19 e posteriormente, caso haja necessidade, é adicionado corticoides no tratamento.
“Hoje a UTI de Floriano não tinha nenhum paciente com Covid-19 com essa abordagem precoce. Tanto precoce da fase um (Hidroxicloroquina + Azitromicina), quanto precoce da fase 2 (inflamatória)”, explicou o médico.
Sabas Vieira ainda ressaltou que até o momento não há evidências sólidas destas condutas, porém houve uma mudança ‘brutal’ na taxa de mortalidade.

Confira:
da Redação / Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643