martins em pauta

sábado, 30 de maio de 2020

João Amoedo defende inquérito ilegal das Fake News e contradiz a bancada do próprio partido

Sábado, 30 de maio de 2020


A bancada de deputados federais do NOVO ingressou com um pedido de admissão como Amicus Curiae na ADPB 572/DF, referente ao inquérito 4871, sobre as “fake news”. A bancada do NOVO expôs seis justificativas pelas quais o inquérito seria inconstitucional. Entre os principais argumentos estão a ofensa à separação dos Poderes, a usurpação da competência do Ministério Público e, ainda, a falta de justa causa para a instauração do inquérito, pela indefinição dos fatos narrados.

O líder da bancada do NOVO avalia que a abertura de inquérito deveria passar, necessariamente, pelo escrutínio do Ministério Público. “O STF não pode exercer o papel de vítima, acusador, investigador e juiz”, ressaltou. Vinicius Poit afirmou que a liberdade de expressão e a defesa dos direitos individuais são valores do partido e norteiam sua atuação.

Estranhamente, o ex-presidente do partido e seu fundador, João Amoedo, parece não concordar com as afirmações dos deputados. Em suas redes sociais, ele apoiou o inquérito das Fake News, na defesa da censura e do cerceamento à liberdade de expressão.

Veja aqui o posicionamento da bancada do partido. Abaixo, a publicação de João Amoedo. O grande processualista citado por ele foi ninguém mais ninguém menos que advogado de Fernando Pimentel, do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643