martins em pauta

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Mandetta orientou equipe a permanecer pelo tempo necessário no Ministério da Saúde

Quinta, 16 de Abril de 2020 


por Jade Coelho
Foto: José Dias/PR

Em meio a rumores de saída do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta da pasta, a equipe convocada por ele pretende permanecer no MS enquanto o titular seguir no comando. As mudanças na estrutura do MS tem estado nos holofotes há algumas semanas e estão diretamente ligadas ao que Mandetta chama de "descompasso" com as medidas defendidas pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

Nesta quarta-feira (15) o secretário Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, chegou a pedir demissão, mas o pedido foi recusado por Mandetta (leia aqui).

Durante coletiva no palácio do Planalto nesta quarta, os secretários foram questionados sobre a saída do MS. João Gabbardo, secretário-executivo da pasta garantiu que "o dia que ele sair eu saio com ele [Mandetta]". Com quase 40 anos de carreira como servidor público, Gabbardo afirmou que "não vai abandonar o barco". "Vou ficar no Ministério da Saúde para fazer a transição com tranquilidade, porque a população espera o nosso trabalho e a continuidade do nosso trabalho".

Em seguida o ministro reconheceu que pediu o mesmo posicionamento de toda a equipe e destacou o que levou em conta na hora de escolher cada integrante. "Escolhi por currículo, pelo que fez, a segunda coisa olhando no olho, para saber se era gente firme, e depois fui testando, hoje não é uma equipe, é praticamente uma família, todo mundo foi testado e sentiu no outro a firmeza", destacou.

Já o Wanderson, justificou o pedido de demissão afirmando que todos estão “muito cansados”. “Não pedi demissão diretamente ao ministro, falei pra minha equipe, a mensagem é ‘vamos nos preparar para sair juntos com ministro Mandetta, esse processo vem sendo discutido há algumas semanas, chega um ponto que estamos entendendo que vários dos processos estão bem adiantados”, argumentou.

Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643