martins em pauta

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Governo da Bahia garante que 'Ceasa está abastecido e operando normalmente'

Quinta, 02 de Abril de 2020 

Foto: Reprodução/Youtube

O Centro de Abastecimento do Estado da Bahia (Ceasa) mantém o funcionamento normalizado e o abastecimento garantido no estado em meio à crise do coronavírus. Conforme informado pelo governo do estado, o local segue fornecendo frutas, verduras e cereais para os mercados de todo o estado.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) também informou que há uma estrutura especial de apoio aos caminhoneiros montada no estado, para garantir que os profissionais consigam descarregar mercadorias de maneira segura. No Ceasa também foram reforçados os pontos de higienização.

“O abastecimento no Ceasa está normal, o consumidor encontrará todos os produtos. As medidas de prevenção adotadas, pelo Governo do Estado, através da SDE, visam conter o avanço da Covid-19, minimizar os riscos das pessoas que passam pelo local e garantir que o abastecimento da população não sofra nenhuma interrupção”, assegurou o vice-governador e titular da SDE, João Leão.

A Associação dos Permissionários do Ceasa (Aspec) também garante que o funcionamento do Ceasa está normal, com as mercadorias chegando e sendo negociadas. “Temos todo apoio e suporte do Governo do Estado para que o mercado não venha a ficar sem mercadorias. Não se preocupem com o abastecimento, o mercado não está carente de mercadorias, as pessoas estão trabalhando normalmente. Estamos vigilantes com o problema e protegidos com máscaras e luvas”, disse Emílson Ramos, representante da Aspec.

A superintendente de Gestão Patrimonial da SDE, Jucimara Rodrigues explicou que a gestão estadual tem trabalhado junto com a Federação da Agricultura, a Fecomércio e a Fieb na realização de ações para que a produção agrícola não sofra interrupção e, para que, o comércio de alimentos funcione e as indústrias continuem produzindo na Bahia. "A força está sendo feita por todas essas entidades, visando a manutenção do abastecimento de toda população baiana, por meio do Ceasa”, diz.

Vídeo gravado nesta quarta-feira (1º) mostra o funcionamento normal do local. Nas imagens é possível ver caixas e sacos de verduras, frutas e outros produtos comercializados na Ceasa, em Salvador. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643