martins em pauta

sábado, 4 de abril de 2020

Buerarema: Prefeito libera retorno de feira livre, comércio e até academias

Sábado, 04 de Abril de 2020 


por Francis Juliano
Foto: Reprodução / A Bahia e seus Encantos


A prefeitura de Buerarema, no sul baiano, autorizou o funcionamento do comércio, feiras livres e até academias. Em decreto desta quinta-feira (2), o prefeito Vinícius Andrade Oliveira autorizou que as academias podem funcionar de segunda a sexta, das 6h às 20h, com seis clientes por vez. Fica obrigatória a higienização dos aparelhos a cada uso por pessoa. Cada cliente também terá de usar objetos pessoais como copo e toalha. As medidas ocorrem durante ações contra a pandemia do novo coronavírus. 

FEIRAS

No caso das feiras, permitidas a partir deste sábado (4) só poderão ser vendidos gêneros alimentícios e por comerciantes da cidade. Nesses locais deve haver distância mínima de dois metros entre barracas e os clientes devem ficar afastados pelo mínimo de 1,5 metro um do outro. Pelo decreto, os estabelecimentos de necessidade “essencial”, como supermercados, mercearias, farmácias e distribuidoras de água e gás, o funcionamento está permitido de segunda a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos das 8h às 12h.

Para esse tipo de comércio, a prefeitura pede que os comerciantes organizem o espaço para evitar aglomerações e respeitem a distância mínima de 1,5 metro nas filas. Para o comércio voltado a vestuário, clínicas, salões de beleza, o funcionamento será às terças, quintas, sextas e sábados, das 8h às 13h. Eles devem estar de portas fechadas, com a permissão de três clientes por vez. Bares, restaurantes e lanchonetes vão funcionar no modo entrega em domicílio.

O prefeito também liberou o funcionamento de fábricas locais com a obrigação de elas oferecerem equipamentos de proteção para os funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643