martins em pauta

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Associação Médica Brasileira divulga nota de apoio ao novo ministro da saúde: “Respeitado na classe médica”

Sexta,17 de abril de 2020


Logo após o anúncio da demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, a Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou uma nota de apoio à escolha do renomado oncologista Nelson Luiz Sperle Teich para assumir a pasta.

A AMB participou de uma audiência, entre a manhã e o início da tarde desta quinta-feira, 16, com o presidente Jair Bolsonaro e com Teich, quando o oncologista teria causado uma boa impressão no presidente e foi decidido que ele assumiria o cargo após semanas de desavenças entre Mandetta e Bolsonaro.

Em nota a Associação que representa a classe médica disse que “os problemas da saúde no Brasil e os impactos do coronavírus foram abordados” e que Teich recebeu o apoio da associação por “seu perfil altamente técnico, importante para o momento atual”.


O presidente da AMB, Lincoln Lopes Ferreira, declarou que Teich tem o total apoio e simpatia da associação. “Respeitado na classe médica, eminentemente técnico, gestor e altamente preparado para conduzir o ministério da Saúde”, disse na nota.

Fonte: Republica de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643