martins em pauta

quinta-feira, 19 de março de 2020

Pandemia pode causar desemprego de 25 milhões de pessoas, aponta órgão da ONU

Quinta, 19 de Março de 2020

Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus pode trazer um grande prejuízo aos trabalhadores no mundo. De acordo com dados publicados pela Organização Internacional do Trabalho nesta quarta-feira (18) em Genebra, na Suíça, 25 milhões de pessoas podem ficar sem trabalho e a pobreza no mundo deve se agravar.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a expectativa é de que o PIB do planeta sofra um golpe de US$ 2 trilhões, colocando a economia em recessão.

A entidade estima que os governos precisam proteger os trabalhadores no local de trabalho, estimular a economia e o emprego, além de apoiar o emprego e os rendimentos. Para que a meta seja atingida, a OIT pede medidas de proteção social.

O desemprego também vai causar perda de rendimento para os trabalhadores. "O estudo estima que estas perdas se situam entre US$ 860 bilhões e 3,4 triliões de dólares até ao final de 2020. Isto irá traduzir-se em quedas no consumo de bens e serviços, afetando, por sua vez, as perspectivas das empresas e das economias", indicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643