martins em pauta

quinta-feira, 19 de março de 2020

Mulher morre em Parnamirim após suspeita de Covid-19, destaca reportagem

Quinta, 19 de Março de 2020

Uma mulher de 47 anos faleceu nesta quinta-feira (19) em Parnamirim após procurar atendimento médico e lhe ter sido indicada a suspeita de que estava com covid-19. De acordo com o Blog do Dina – por Dinarte Assunção, a mulher procurou atendimento médico particular na terça-feira (17) pela manhã. Ela tinha febre, tosse seca e dificuldades de respirar. Na ocasião, segundo familiares, o médico que a atendeu, indicou suspeita de Covid-19 e, em razão dos sintomas, a encaminhou para atendimento hospitalar. Ao chegar à UPA Nova Esperança, no entanto, a paciente e o familiar que a acompanhou se depararam com a informação de que ela não seria testada para covid-19 porque não teve vínculo epidemiológico com estrangeiros.

Segundo a reportagem, encaminhada para casa, as dificuldades respiratórias da mulher pioraram. O SAMU foi acionado e ela foi socorrida novamente na quarta-feira (18), mas não resistiu e morreu e nesta quinta (19). Até o momento, a morte foi dada como complicações causadas por pneumonia.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (SESAD), juntamente com uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), estão realizando neste momento os protocolos de identificação a respeito de óbito ocorrido na manhã desta quinta (19) na cidade de Parnamirim, a fim de determinar a sua causa”, diz a saúde no município, em nota encaminhada ao Blog do Dina. No texto, também se afirma que tão logo os resultados sejam concluídos, serão divulgados.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643