martins em pauta

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Netos do 1º brasileiro infectado com coronavírus apresentam sintomas da doença

Quinta, 27 de Fevereiro de 2020


Dois netos do brasileiro infectado com coronavírus apresentam sintomas da doença e vão passar por testes ainda hoje. Os dois garotos se reuniram com o avô no Brasil durante um encontro familiar realizado após a viagem e antes da confirmação da doença. Eles estão em casa, na zona sul de São Paulo, e vão passar por dois exames que são coletados ao mesmo tempo: um do hospital particular e outro do Instituto Adolfo Lutz.

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no país. O paciente é de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro. O paciente, segundo as autoridades, está bem, tem sinais brandos da doença e ficará em isolamento domiciliar, assinala a BandNews.

Luiz Henrique Mandetta, ministro da saúde, se reuniu com secretários estaduais de saúde, para tratar sobre o primeiro caso confirmado de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil. O secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, participou da reunião e afirmou que o governo de São Paulo vai criar um Centro de Contingência do coronavírus. O órgão criado irá monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643