martins em pauta

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Jornalista acaba com esperança de Tabata, Frota e Maia: “Impeachment de Weintraub não prosperará” (veja o vídeo)

Sexta, 07 de Fevereiro de 2020


Na última quarta-feira, 05, uma comissão formada por deputados, coordenados por Tabata Amaral (PDT) e com o aval do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), apresentou um pedido de impeachment para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Supremo Tribunal Federal (STF).

A denúncia feita ao STF, acusa Weintraub por crime de responsabilidade e quebra de impessoalidade do cargo.
“A desastrosa gestão do ministro teve como consequências erros muito graves no Enem, na política de alfabetização, além de um completo desrespeito ao Plano Nacional de Educação", declarou Tabata.
Durante o programa Os Pingos nos Is da Jovem Pan, também na quarta-feira, o prestigiado jornalista José Maria Trindade - sempre a par dos bastidores da política em Brasília - repudiou o fato e afirmou que a única pessoa que pode demitir um ministro de seu cargo é o presidente da República.
“Partidos políticos não nomeiam e não demitem ministros. [...] Quem nomeia e quem demite é o dono da 'caneta azul', Jair Bolsonaro”, disse o jornalista.

José Maria ainda reiterou que tudo não passa de um jogo político e que a tentativa não prosperará, pois o intuito da comissão é fazer pressão para a queda de Weintraub.

Além de Tabata, a comissão contou com o deputado Alexandre Frota (PSDB), Maria do Rosário (PT) e mais 23 deputados e dois senadores. A maioria alinhada com a esquerda, como sempre.

Confira:
da Redação / Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643