martins em pauta

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

FOTOS: Laudo na BA diz que Adriano da Nóbrega foi atingido ‘a certa distância’; veja íntegra


O laudo da autópsia de Adriano da Nóbrega, realizada no último domingo (9), quando ele foi morto durante um confronto com a Polícia Militar da Bahia, não esclarece a que distância o ex-capitão do Bope foi atingido por tiros que o levaram à morte.

A resposta é fundamental para saber se ele foi vítima de uma execução, de um excesso dos atiradores ou, como afirmam categoricamente as autoridades baianas, de uma necessária reação para proteger a vida dos três policiais contra quem ele teria atirado.

A íntegra do documento, obtido por O Antagonista (veja abaixo) descreve que as perfurações no corpo (uma do lado esquerdo do tórax, que atravessou o corpo e saiu pelo esterno, atingindo o queixo; e outra entre o pescoço e o ombro) de Adriano são compatíveis com “orifício de entrada de projétil de arma de fogo disparado a certa distância“.

O termo vago e sem qualquer estimativa de quantos centímetros ou metros foram disparados os tiros dificulta formular hipótese de execução ou morte resultante de confronto, respectivamente.

Uma aferição mais aproximada da distância poderia ser feita com uma perícia do local com o corpo presente. No procedimento, registrando local e posição do corpo, junto com móveis, paredes ou objetos que também foram atingidos por tiros, os peritos teriam condições de calcular com mais precisão a que distância Adriano foi baleado e a trajetória das balas no local.

Mas, como, segundo a polícia, Adriano foi levado do local ainda vivo para ser socorrido no hospital, essa perícia do local ficou prejudicada. Como informamos nesta semana, esse laudo e o de balística, ainda estão em elaboração e deverão ficar prontos na semana que vem.

Veja, abaixo, a íntegra do laudo de necrópsia:
   

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. joão carlos
    sniper elite, queima de arquivo.
    • Firmino
      Existe versão que ele tem marca de facada e tiro a queima roupa…
      Essa execução realizada pela PM baiana, com governo petista está cabulosa demais…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643