martins em pauta

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Após novo anúncio de redução de preço nas refinarias, postos afirmam que distribuidoras represam quedas nos preços, que não chegam às revendas

Quinta, 06 de Fevereiro de 2020

Foto: Getty Images

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (Sindipostos) ressaltou na tarde desta quinta-feira, 6, que as distribuidoras não estão repassando integralmente às revendas as reduções de preços anunciadas pela Petrobrás nas refinarias.

Segundo o presidente da entidade, Antonio Cardoso Sales, as distribuidoras têm represado estas reduções, que levam um tempo “considerável” para efetivamente chegarem aos postos que, só então, podem repassá-las ao consumidor.

“Nesta quinta-feira mesmo, a Petrobras anunciou uma redução que deveria ter um impacto de cinco centavos e meio em cada litro de gasolina. Acontece que, por enquanto, temos notícias de que, no máximo, as companhias estão repassando uma média de apenas três centavos. A possibilidade de reduzir para o consumidor está diretamente ligado ao que for reduzido para os revendedores. Agora, numa realidade em que três distribuidoras concentram 70% do mercado de combustíveis do país, este represamento deixa a imensa maioria das revendas numa posição muito delicada. Importante também dizer que preços altos reduzem as vendas o que, para nós é negativo demais”, afirma Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643