martins em pauta

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Moro celebra queda da criminalidade e lança plataforma para ver assassinatos em cada cidade (veja os dados do seu município)

Sexta, 17 de Janeiro de 2020


A queda da criminalidade no Brasil era uma das promessas do atual governo durante a campanha eleitoral. A promessa vem sendo cumprida diariamente, conforme mostram os números apresentados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O balanço feito no primeiro ano de governo do presidente Jair Bolsonaro, confirma a baixa expressiva da criminalidade em todo o país durante 2019. Até setembro, foram 29.415 assassinatos, 21,94% a menos do que no mesmo período do ano anterior (37.682). Também caíram estupros, furtos de veículos, latrocínio, roubos, entre outros.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, reiterou esses dados positivos em suas redes sociais e aproveitou para lançar os números completos de cada cidade em uma plataforma onde os cidadãos podem consultar com precisão os números das suas regiões.

Trata-se do “Microsoft Power BI”, que é um serviço de análise de negócios da Microsoft lançado em 2015. O objectivo do Power BI é fornecer visualizações interativas e uma interface simples para que os usuários possam entender os dados de forma mais precisa.
“Agora você já pode consultar as estatísticas dos assassinatos por cidade”, escreveu Moro.
Confira a postagem:
da Redação / Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643