martins em pauta

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Com Brexit se aproximando, Brasil terá grandes oportunidades de acordos comerciais com o Reino Unido

Quinta, 30 de Janeiro de 2020



O ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil no Reino Unido, Roberto Doring, afirmou que Brasil pode ser beneficiado com o ‘Brexit’. O resultado pode ser muito positivo para a Economia do país.

Brexit, é a sigla que significa a saída do Reino Unido da União Europeia, que acontecerá oficialmente na próxima sexta-feira, 30.

Segundo o ministro, um Brexit que signifique de fato uma redução dos fluxos de comércio entre União Europeia e Reino Unido abre espaços que podem ser ocupados por países como o Brasil, que são competitivos juntamente nessa área de alimentos e bebidas e no agronegócio em geral.
“O Reino Unido importa, para que se tenha ideia, 50% de tudo que consome em termos de alimentos e bebidas. Do que importam, 60% vêm da União Europeia. [...] Tem também oportunidades potenciais que se abrirão espaços em áreas como a agrícola, na qual somos competitivos”, disse Doring.
O ministro ainda salientou pode haver riscos porque mudam as regras alfandegárias, mudam as regras tarifárias, entretanto as parcerias comerciais são positivas.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, já havia sinalizado de forma positiva uma futura parceria com os britânicos.

da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643