martins em pauta

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Para Paulo Guedes, reformas estão avançando e podem “vir em uma semana”

Sexta, 01 de Novembro de 2019

Segundo o ministro, medidas econômicas que estão sendo propostas pelo governo estão sendo bem recebidas por parte do Congresso

Carlos Duarte

Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou nesta quarta-feira, dia 30, que reformas adicionas à da Previdência, tal como o pacto federativo e a reforma administrava, “estão andando” e que possuem a chance de saírem dentro de uma semana.

De acordo com o ministro, medidas que até o momento podem parecer estar “demorando” a serem anunciadas já virão dialogadas com o Congresso, o qual está “abraçando” as pautas de autoria do governo.

“Tudo isso virá no devido tempo e acho que o devido tempo talvez seja em uma semana”, declarou Paulo Guedes em meio a uma participação num evento que ocorreu em São Paulo.

Após a reforma da Previdência ter sido aprovada, a equipe econômica tem voltado o seu foco para um pacote de medidas para propor para o Congresso Nacional. O intuito é apresentar o plano como uma agenda que virá com o objetivo de “transformar” o Estado.

Não só as reformas que têm como meta alcançar o equilíbrio fiscal, o ministro tornou a enfatizar o cenário de juros caindo e inflação baixa e medidas tomadas pelo governo a fim de abrir o mercado, como o “choque da energia barata”.

De acordo com ele, é por conta disso que o Brasil “já está crescendo mais do que antes” e que, 2020, o progresso do PIB deve avaliar-se por volta de 2% e 2,5%.


Fonte: News Atual



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643