martins em pauta

sábado, 2 de novembro de 2019

Governo anuncia cancelamento de assinaturas da Folha de S.Paulo e causa “chilique” em estatistas e socialistas

Sábado, 02 de Novembro de 2019


O Governo anuncia que vai cancelar a assinatura da Folha de S.Paulo em todos os órgãos de administração direta, e começa a gritaria de uma parte da sociedade, com chiliques dos mais variados.

Quando nós achávamos que já conhecíamos o limite do tamanho do Estado aqui no Brasil, e que sabíamos até onde ia a dependência das pessoas com as suas benesses (do Estado), percebemos que nos enganamos redondamente.

Na verdade, as coisas vão além do que imaginávamos. Elas envolvem até mesmo a obrigação de o Governo manter assinaturas de jornais, que, na cabeça doente dos estatistas e socialistas que povoam a nossa sociedade, não podem ser canceladas, porque senão configurará "perseguição ao veículo de comunicação", ou "violação à garantia constitucional de uma imprensa livre".

A falta de liberdade no Brasil é um fenômeno tão flagrante, mas tão flagrante, que ela (a falta de liberdade), sendo consequência de um Estado gigantesco, uma hora, se volta até mesmo contra esse Estado que a causa, em um nítido "efeito bumerangue", como ocorre nessa gritaria pelo cancelamento da assinatura dos jornais por parte dos órgãos do Governo.

Definitivamente, precisaremos de uma geração para matar o monstro jurássico mitológico que atacou o Brasil, transformando-o nisso que o Estado Brasileiro é hoje (grande e paquidérmico), e que corrompeu e corroeu o cérebro de parte dos cidadãos do país, deixando-os confusos quanto à forma de enxergar o valor "liberdade" na sociedade.

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643