martins em pauta

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Homem ataca policiais com golpes de faca em Paris; há vítimas fatais

Sexta, 04 de Outubro de 2019

Foto: Lara Pinheiro / G1


Um homem atacou policiais em Paris, na França, na tarde desta quinta-feira (3). Os agentes de segurança foram agredidos com uma faca. A prefeita da cidade, Anne Hidalgo, disse que vários policiais morreram.

“O balanço é pesado, vários policiais perderam a vida. Em meu nome e no dos parisienses, meus pensamentos vãos paras famílias das vítimas e seus entes queridos”, declarou no Twitter.

Segundo o G1, o balanço oficial de vítimas ainda não foi divulgado. Mas o jornal "Le Parisien" e a TV BMF informam que o agressor matou pelo menos quatro pessoas antes de ser abatido.

A identidade das vítimas ainda não foi confirmada pelas autoridades locais. Já o agressor foi identificado como um funcionário do setor de informática da sede da polícia, localizada no centro da capital francesa.

De acordo com a publicação, o secretário do sindicato Alliance Police, Loïc Travers, disse que ele trabalhava no setor administrativo há 20 anos. "Era um funcionário, a priori, modelo, que não dava problemas", relatou. Já o porta-voz do coletivo France Police-Policiers em Colère, Christophe Crépin, disse que ele tinha problemas com a chefe.

Diante do incidente, o presidente da França, Emmanuel Macron, foi ao local do atentado. Outras autoridades francesas fizeram o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643