martins em pauta

sábado, 19 de outubro de 2019

Bombeiros mortos em incêndio inalaram fumaça, diz comandante

Sábado, 19 de Outubro de 2019

Coronel Roberto Robadey afirmou que militares foram surpreendidos e tiveram dificuldade de sair de prédio; número de feridos subiu para 3


Bruna Oliveira, do R7


Coronel disse que militares foram surpreendidos JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/18.10.2019

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, confirmou que os três militares que morreram durante um combate a um incêndio em uma casa noturna, no centro do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18), inalaram fumaça tóxica. O número de bombeiros feridos na tragédia subiu para três. 

"Todos tinham mais de 10 anos de serviço. Eu vinha acompanhando desde o início, um incêndio simples, parecia estar sob controle, mas foram surpreendidos. Era uma casa simples, com muitas divisórias. Eles tiveram alguma dificuldade para sair e foram surpreendidos pela fumaça. Basicamente o problema foi inalação de fumaça. Temos os melhores equipamentos do mundo, e estamos apurando o que aconteceu", disse Robadey.

Ainda segundo o comandante da corporação, o militar de 38 anos internado no Souza Aguiar em estado grave deve ser transferido a qualquer momento ao Hospital do Corpo de Bombeiros, no Estácio.

Outros dois bombeiros em estado de saúde menos delicado também receberam atendimento na unidade da corporação.

O incêndio atingiu a casa noturna na rua Buenos Aires por volta de 12h. Até o início da noite, bombeiros trabalhavam no local para conter as chamas.

A Defesa Civil disse aguardar o fim dos trabalhos do Corpo de Bombeiros para realizar uma vistoria no prédio onde ocorreu acidente e também em outros imóveis no entorno.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do incêndio e das mortes. Testemunhas já foram ouvidas na 1ª DP (Praça Mauá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643