martins em pauta

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Mais de 5 Mil advogados se mobilizam pelo caso do menino ofendido pelo G1

Quarta, 11 de Setembro de 2019


No sábado (7), o G1 portal de notícias da Globo, usou o Facebook para fazer um comentário ofensivo a Ivo César Gonzales. O menino de 9 anos que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile para comemorar o feriado de Independência do Brasil.

Pela rede social, o G1 fez o seguinte comentário “moleque imbecil, Vai se alfabetizar”.
Mais de 5 Mil advogados se mobilizam pelo caso do menino ofendido pelo G1


Em pouco tempo, prints do comentário da página tomaram as redes sociais. A “#G1Imbecil” ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

O Movimento Advogados do Brasil postou uma nota de repúdio ao ataque feito e se colocou à disposição da família. Caso eles queiram tomar medidas judiciais contra o portal.

“O Movimento, que conta com mais de 5 mil advogados, se coloca à disposição da família do garoto para ajudar juridicamente, de forma gratuita, na reparação do dano moral sofrido, caso a família entenda necessário”, escreveram.


O G1 se pronunciou sobre o caso e disse que repudia a ação e que vai investigar o caso.

Ainda não foram divulgadas as medidas tomadas sobre o incidente.

“A conta do G1 no Facebook foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo em um post sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7/9. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis”, escreveram.


Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643