martins em pauta

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

A polêmica da Bienal do Livro no RJ exige que se explique o óbvio aos pais das crianças (Veja o Vídeo)

Quarta, 11 de Setembro de 2019


No último fim de semana, 7 e 8 de setembro, mais polêmica foi instaurada em torno de publicações com temática LGBT para crianças. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, tentou impedir que um quadrinho com cena de beijo gay fosse vendido na Bienal do Livro.

Para macabra alegria de quem estimula sexualização infantil, a inciativa de Crivella foi barrada pela Justiça. A mobilização de artistas, mídia e políticos de esquerda fez as vendas dessa temática aumentarem de 100 a 600%, dependendo do título, segundo a Istoé Dinheiro.

O youtuber Felipe Neto também militou pela causa e distribuiu gratuitamente 14 mil livros.O que ficou fora da discussão, infelizmente, é o mais importante: saber se é bom para crianças terem acesso a esse tipo de publicação. Para isso, antes de tudo é preciso definir se é bom para crianças serem expostas a imagens de sexo ou pré-sexo de qualquer natureza.

Neste vídeo, visando fornecer elementos para uma discussão mais ampla e orientação aos pais, analiso o sexo e o pré-sexo a partir dos mecanismos biológicos e como isso se relaciona com a formação ou deformação do caráter do indivíduo.

Herbert Passos Neto

Jornalista. Analista e ativista político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643