martins em pauta

sexta-feira, 24 de maio de 2019

ALE Combustíveis abre inscrições para Programa de Trainee 2019

Sexta, 24 de maio de 2019


Depois da entrada de um grupo internacional no quadro acionário —a Glencore, que adquiriu 78% da empresa— a ALE dá mais um passo em direção à ampliação de sua atuação no mercado de combustíveis do país. Para alcançar esse objetivo, o capital humano é um dos principais ativos da quarta maior distribuidora de combustíveis. Nesse sentido, a ALE lança hoje (14) o Programa de Trainee 2019.

Estudantes que tenham se graduado no intervalo de julho de 2017 a julho de 2019 podem se candidatar no Programa de Trainee da ALE Combustíveis 2019. O programa oferece, nesta edição, sete vagas para quaisquer cursos de graduação na modalidade bacharelado. O período de inscrições é de 14 de maio a 16 de junho e as admissões estão previstas para agosto deste ano.

Entre os pré-requisitos para as vagas estão o inglês avançado e a aptidão para assumir qualquer posição estratégica na empresa. O candidato também deve ter disponibilidade para viagens e mobilidade. Os candidatos selecionados, a princípio, atuarão nas unidades da ALE em Natal ou em São Paulo, podendo ser realocados para outra localidade do Brasil durante a carreira.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa: https://ale.across.jobs. Os interessados pelas vagas deverão participar de um processo seletivo, composto por uma série de etapas eliminatórias. A primeira etapa será de inscrição, em que os candidatos realizarão provas de raciocínio lógico e de inglês. Nessa fase, também haverá o preenchimento de um fit cultural para identificar o alinhamento à política da companhia.

Na sequência, os candidatos aprovados participarão da etapa selfie, em que gravarão um vídeo de apresentação, e sendo classificados participarão da etapa game, para serem avaliadas, em um jogo virtual, as competências individuais e coletivas dos candidatos. A etapa final será realizada presencialmente e contará com a participação dos diretores da companhia, onde os trainees participarão de painéis nas localidades de Natal ou em São Paulo.

De acordo com o gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da ALE, Vladimir Barros, o objetivo do Programa de Trainee da companhia é identificar líderes em potencial, que possam se desenvolver de acordo com os valores da empresa e se tornar profissionais altamente qualificados. “Buscamos novos talentos que possam ocupar posições de destaque na companhia, que tenham um perfil empreendedor, visão estratégica de negócio, comprometimento, capacidade de inovar, trabalhar em equipe, potencial de liderança e foco no cliente”, explica.

Sobre as oportunidades de ascensão na companhia, Barros afirma que a ALE cerca de 90% de seus trainees fazem carreira na empresa. “O nosso intuito é desenvolvê-los durante os programas para que possam apresentar capacitação técnica e comportamental para assumir novos desafios. Além disso, possuímos diversas ações voltadas ao desenvolvimento e integração dos profissionais, como o processo de job rotation, desenvolvido dentro do programa de trainee da empresa, que oferece aos novos colaboradores uma visão completa de todos os setores e procedimentos”, acrescenta.

Planos de expansão

Os planos de expansão da ALE são robustos para este ano. A companhia pretende alcançar um faturamento de R$ 15 bilhões neste ano, valor cerca de 20% maior que o registrado em 2018. Para atingir o objetivo, a ALE fará investimentos da ordem de R$ 167 milhões, que serão destinados para a expansão, modernização e criação de valor para a Rede ALE.

Investir em tecnologia é uma estratégia importante da ALE para ampliar os negócios neste ano. Uma das iniciativas para conquistar novos postos e incrementar o relacionamento com a Rede ALE é o aplicativo “ALE Combustíveis”. O app é destinado a postos ALE, revendas bandeira branca e clientes empresariais. Na plataforma, os clientes podem realizar pedidos de produtos da companhia e acompanhar o andamento das entregas, consultar os valores dos combustíveis diariamente, acessar o Clube ALE, receber atendimento por chat e acessar o histórico de pedidos, entre outras opções.

Na área de Marketing, os investimentos em patrocínios também estão sendo retomados. A companhia é uma das patrocinadoras oficiais da equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto. Além disso, a companhia é uma das patrocinadoras do Sport Club Corinthians Paulista, um dos maiores times do cenário esportivo mundial.

“Por isso, os candidatos ao Programa de Trainee 2019 devem estar em linha com essas metas de crescimento da companhia. Buscamos colaboradores comprometidos com essas estratégias e que, com certeza, vão alçar voos muito altos”, finaliza Vladimir Barros.

Sobre a ALE
Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A companhia, que gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos, passou a fazer parte do grupo internacional Glencore em 2018. Uma das maiores tradings do mundo, a Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643