martins em pauta

sábado, 18 de maio de 2019

10 questões que a greve dos "estudantes" elucidou

Sábado, 18 de Maio de 2019



Na última quarta-feira (15), milhares de pessoas foram as ruas protestar em prol da educação. Não pude deixar de notar algumas curiosidades:

1. Aparentemente a educação está bem pior do que pensávamos, dado a quantidade grotesca de erros básicos de português no cartazes.

2. MST e CUT formam o grosso da classe estudantil brasileira.

3. Por algum motivo, o protesto não poderia ser realizado no domingo, os "alunos" e "professores" extremamente preocupados com a qualidade do ensino decidiram realizar numa quarta-feira e perder aula.

4. Numa prova de que a matemática também não é o forte desse pessoal, resolveram protestar contra o "corte de 30%" de Bolsonaro mas ficaram quietos no corte de 47% de Dilma. Não aprenderam que 47 é maior que 30.

5. Muitos ficaram indignados com Bolsonaro por chamar os "manifestantes de massa" de manobra e de "idiotas úteis". Disseram que não são nada disso e logo em seguida continuaram o protesto servindo de massa de manobra para sindicatos e fazendo o papel de idiotas úteis para políticos petistas.

6. E para provar que não são idiotas úteis à serviço de políticos, carregavam faixas pedindo "Lula Livre".

7. Aliás pediram tanto a soltura de Lula que deu a impressão que o protesto era para pedir que ele fosse solto para receber aulas de português.

8. Nenhum cartaz apresentou soluções para gerar receita para a educação. Na verdade pediam também o fim da reforma da previdência. Os "brilhantes intelectuais" não sabem algo que toda dona de casa sabe: dinheiro não é infinito.

9. O Brasil passar 16 anos figurando nos últimos lugares do ranking mundial da educação não mereceu passeatas. O contingenciamento de 3,5% feito no governo Bolsonaro, merece.

10. Por algum motivo, os estudantes e professores caminhavam de mãos dadas com os mesmos políticos de esquerda que colocaram a educação na situação vergonhosa que se encontra hoje.

Talvez se dermos uma olhada no significado de "idiota útil", esse protesto faça mais sentido: "Idiota útil, por definição, é aquela pessoa idiota demais para saber a quem está sendo útil."

A educação brasileira precisa realmente ser salva. Ser salva das mentes por trás destes protestos.

(Texto de Frederico Rodrigues).


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643