martins em pauta

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Governo libera R$ 82 milhões para obras da Adutora do Agreste; empreendimento usa o projeto de transposição do rio São Francisco para levar água a regiões de seca no Nordeste

Quinta, 21 de fevereiro de 2019




Novo Projeto São Francisco (via @MinCidades )


Nessa quarta-feira (20), o Ministério do Desenvolvimento Regional anunciou a liberação de R$ 82 milhões para obras da Adutora do Agreste. O empreendimento usa o projeto de transposição do rio São Francisco para levar água a regiões de seca no Nordeste.

O presidente Jair Bolsonaro elogiou a ação nesta quinta-feira, reproduzindo a notícia através das redes sociais. O ministro Gustavo Canuto deu mais detalhes sobre a liberação da verba. Ela será destinada à construção de aquedutos que partem do rio e desviam parte de sua corrente para cidades afastadas.

– Em pré-operação, a Adutora do Agreste leva as águas do Eixo Leste do Projeto São Francisco para quase 400 mil pessoas no interior do estado de Pernambuco. Ao todo, o Eixo Leste do Projeto São Francisco já garante o abastecimento regular de água para um milhão de pernambucanos e paraibanos – defendeu o ministro.

Com acréscimo de informações do Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643