martins em pauta

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

A Vale contrata um marqueteiro, ao invés de engenheiros confiáveis, comenta Alexandre Garcia (Veja o Vídeo)

Quinta, 31 de Janeiro de 2019


Diante das calamidades geradas pela imprudência da empresa Vale, responsável pelo rompimento da barragem de Brumadinho na última sexta (25), agora a empresa tenta amenizar a gravidade da tragédia contratando um marqueteiro.

O escolhido foi o publicitário Nizan Guanaes, da agência África, que já esteve em reuniões com a direção da empresa. O publicitário já recebeu diversas premiações no ramo de comunicações, dentre elas a eleição como um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo pelo Financial Times em 2010; foi eleito uma das 100 pessoas mais criativas do mundo pela Fast Company em 2011; e em 2014, foi eleito o Homem do Ano, na categoria Liderança pela GQ.

Nizan Guanaes, publicitário.

Com a escolha de Nizan pela Vale, fica claro o interesse da empresa em querer recuperar sua imagem, ao invés de, antes, tomar todas as medidas cabíveis e eficazes para resolver os males que causou.

Diante do ocorrido, o jornalista Alexandre Garcia fez comentários certeiros, dentre eles:

"O que vai fazer o marqueteiro? Reerguer a barragem? Ressuscitar os mortos? Vai devolver o que as pessoas perderam com a lama?... [A Vale] não se deu conta da realidade. [...] Deveria, ao invés de contratar marqueteiro, contratar um engenheiro de confiança.".

Veja a fala completa do jornalista:
da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643