martins em pauta

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

MST sofre a pior derrota da década. Justiça determina reintegração de posse de fazenda ocupada desde 2004

Segunda, 03 de Dezembro de 2018


O combalido MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) acaba de sofrer uma das maiores derrotas em sua história. A justiça determinou que um grupo de invasores, composto por 450 famílias –1.851 pessoas– distribuídas em 11 acampamentos na área de 3.880 hectares (5.434 campos de futebol), desocupe uma propriedade invadida em 2004.

A Justiça de Minas Gerais determinou a reintegração de posse de uma área da antiga usina Ariadnópolis, em Campo do Meio, encerrando uma disputa que se arrasta desde os anos 2000 entre a família proprietária da terra e o grupo de invasores.

Após o descumprimento de uma decisão de reintegração, do juiz Walter Zwicker Esbaille Júnior, o juiz André Luiz Rangel da Silva Oliveira determinou a reintegração de posse e que a Polícia Militar fosse acionada para o cumprimento da medida, que pode acontecer a qualquer momento neste mês de dezembro.

Os integrantes do MST serviam de público para atos promovidos pelo PT na região. Os ex-presidentes Lula e Dilma também visitavam o acampamento em momentos críticos para o PT. Políticos da região que defendem a reintegração afirmaram que ao menos metade dos invasores deixou o local após decisão da Justiça –o que é negado por membros do movimento. O descumprimento da decisão representa uma multa diária de R$ 5.000 aos invasores.

Confira a matéria completa na Folha

Fonte: Imprensa Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643