martins em pauta

sábado, 24 de novembro de 2018

PF cumpre 14 mandados de prisão em nova fase da Lava Jato que investiga roubo do PT na Petrobras

Sábado, 24 de Novembro de 2018


A Polícia Federal está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 23, para cumprir 68 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de prisão temporária, num total de 22 prisões a serem cumpridas.

Entre os presos, está Marice Correa, cunhada do ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto. A prisão dela é temporária. Marice já havia sido presa em 2017, acusada de ter ajudado o cunhado a receber valores ilegais da construtora OAS

A operação batizada de "Sem Fundos", é a 56ª fase da Operação Lava Jato a ser deflagrada pela PF e o Ministério Público Federal. Os agentes cumprem mandados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

A Petrobras figura novamente como vítima de um esquema criminoso envolvendo o superfaturamento das obras da construção da nova sede da estatal em Salvador, como contratos de gerenciamento da construção e na elaboração de projetos de arquitetura e de engenharia. Segundo a PF, o PT e dirigentes da Petros embolsaram propina nos contratos para a construção do prédio Pituba da Petrobras em Salvador.

A operação investiga a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, gestão fraudulenta de fundo de pensão, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Também há suspeita de direcionamento destes contratos para viabilizar o pagamento de vantagens indevidas para agentes públicos da estatal e dirigentes da Petros, o fundo de pensão dos funcionários da companhia.

Fonte: Imprensa Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643