martins em pauta

terça-feira, 13 de novembro de 2018

NOVO SENADO PODE BANIR GILMAR MENDES DO STF

Terça, 12 de novembro de 2018


Tudo dependerá da pressão popular e da boa vontade do ‘novo’ Senado Federal

Mendes é uma das cinco ‘celebridades públicas’ mais rejeitadas pelos brasileiros

Alvo de vários pedidos de impeachment protocolados no Senado Federal, o ministro do STF conseguiu um feito inacreditável […] em novembro de 2017, ele alcançou incríveis 83% de rejeição, segundo pesquisa do instituto Ipsos.

Em abril de 2017, sua rejeição era de 43% […] em agosto, o percentual subiu para 67% […] já em novembro de 2017, cerca de 83% não confiavam no magistrado.

Mais rejeitado que o ministro, somente o campeão Michel Temer (com 95%), Eduardo Cunha (com 94%) , Aécio Neves (com 93%) e Renan Calheiros (com 88%).

O digníssimo ministro do STF foi alvo de nove pedidos de impedimento nos últimos dois anos.

Somente em 2017, cinco petições de impeachment contra o ministro Gilmar foram protocoladas no Senado […] outras quatro surgiram em 2018.

Duas foram arquivadas pelo ex-presidente da casa, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), antes mesmo que tivessem qualquer tramitação […] os outros 7 pedidos ficaram na ‘gaveta’ do presidente.
‘O homem da gaveta vai mudar’

Nas eleições de outubro, o Senado teve um dos maiores índices de renovação de sua história.

Cerca de 85% das 54 cadeiras que estiveram em disputa foram renovadas […] a partir de janeiro de 2019 teremos 46 novos senadores […] apenas 8 foram reeleitos.

O que isso significa?


Gilmar perdeu seus ‘aliados’ no Senado Federal […] e mais, ele perdeu o ‘homem’ que engavetava os pedidos de votação de impeachment.

Eunício de Oliveira não conseguiu se reeleger e ainda corre o risco de ser fisgado pela Lava-Jato.
Gilmar pode estar com os dias contados no STF

A composição da Suprema Corte, o tempo de permanência (dos atuais e futuros ministros) e o sistema de admissão dos mesmos (que hoje é feita por indicação do presidente da República com aval do Senado) poderão sofrer grandes alterações.

Gilmar Mendes corre o risco de não passar por essa nova ‘fase’ do STF.

Um abaixo assinado virtual, pedindo seu impeachment, já atingiu a marca de 2 milhões de assinaturas […] um fato novo e surpreendente na história do país.

Conforme já destacamos acima, Mendes só não teve seu pedido de impeachment apreciado pelo senado porque Eunício Oliveira (o presidente da casa) fez questão de não colocar os documentos em votação […] mas o novo presidente do senado, que assumirá em 2019, poderá não ter a mesma compaixão com o magistrado.

A campanha virtual pelo impeachment do ministro mais impopular da história da Suprema Corte segue a todo vapor nas redes sociais e poderá criar um precedente único e vergonhoso na história do Brasil: O impeachment de um membro da mais alta instância do Poder Judiciário!

Segue o link para quem quiser participar e assinar o documento: IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES

Via: Diário do Brasil / News Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643