martins em pauta

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

José Dirceu aposta no governo Bolsonaro e acredita que vai transformar a segurança pública do Brasil

Quarta, 14 de Novembro de 2018


Segundo a Folha de S. Paulo, o braço direito do ex-presidente Lula, o ex-ministro José Dirceu afirmou, na noite desta segunda-feira (12), que o governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), terá base popular e tempo pela frente.

Ao discursar para um público de apoiadores, durante o lançamento de seu livro de memórias, o ex-ministro disse ainda que Bolsonaro avançou sobre a base da qual o PT se afastou durante seus quatro mandatos.

“Não nos iludamos. É um governo que tem muita base social, muita força e muito tempo pela frente. Vai transformar a segurança em pauta".

Segundo o petista, “há um Brasil profundo que se manifestou legítima e democraticamente” que o PT precisa entender para mudar. Na opinião de Dirceu, o PT não foi derrotado apenas eleitoralmente nessas eleições, mas ideologicamente.

Ao fazer uma análise do cenário político, Dirceu perguntou onde o PT quando o filho de uma mulher pobre chegava em casa sob efeito de drogas ou em momentos igualmente trágicos na vida do brasileiro.

“Em 13 anos e meio [de vida institucional], nos afastamos do dia a dia do povo”.

Ainda que chame de heroico o desempenho de Fernando Haddad na disputa presidencial, Dirceu fez uma crítica ao PT ao comentar o impacto das fake news no resultado eleitoral. “Eles só chegaram lá [no eleitor] porque não estávamos lá onde eles chegaram”, reconheceu.


Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643