martins em pauta

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Gleisi Hoffmann ataca Gabriela Hardt, a juíza que pode impor nova condenação a Lula na Lava Jato

Sexta, 16 de Novembro de 2018


A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, tentou desqualificar a juíza Gabriela Hardt, que interrogou o ex-presidente Lula esta semana no âmbito da ação penal do sítio em Atibaia. Segundo a petista, a substituição de Moro por Hardt é “mais uma peça teatral” do futuro ministro da Justiça do governo Bolsonaro.

Segundo o Estadão, Gleisi Hoffmann disse, em frente ao prédio da PF onde ocorreu o depoimento, que não há “nenhuma expectativa” de que Lula não seja condenado neste outro caso, referente ao sítio de Atibaia.

A petista fez as declarações ainda alheia ao desempenho trágico do ex-presidente Lula perante a juíza que substitui Moro no caso. Considerada mais linha dura que seu antecessor, a magistrada abateu Lula logo no início do interrogatório, desarticulando uma manobra do petista, que tentou desvirtuar a natureza do processo que pesa contra ele. Lula tentou insinuar várias vezes que a investigação buscava apurar se ele era ou não o dono do sítio, quando na verdade, a ação aborda o recebimento de vantagens indevidas por parte do petista por meio de obras pagas por empreiteiras investigadas na Lava Jato.

Aparentando total descolamento da realidade, Gleisi repetiu a ladainha de que Lula é inocente das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e está sendo perseguido politicamente por Moro. A Petista ainda criticou o juiz por ter tirado férias de seu cargo na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba após aceitar o convite para compor o governo do presidente eleito.

Na opinião da presidente da sigla, ele deveria ter se exonerado do cargo para que um novo juiz fosse escolhido para dar sequência ao processo. “É uma juíza que é a sequência do que o juiz Sergio Moro quer”, atacou a petista inconformada com os apuros em que Lula se meteu.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Fonte: Imprensa Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643