martins em pauta

sábado, 31 de março de 2018

Papa Francisco critica os que escolhem poder ‘sobre o amor de Deus’ na Via-Crúcis

Sábado, 31 de Março se 2018

Imagem do Google
Resultado de imagem para imagem do papa francisco em via crucis

Cerca de 20 mil fiéis encararam um rigoroso esquema de segurança para acompanhar a procissão da Via-Crúcis no Coliseu, em Roma, onde o papa Francisco criticou os que escolhem poder, dinheiro e conflitos “sobre o amor de Deus” e rezou para que a Igreja Católica seja sempre uma “arca de salvação e uma fonte de certeza e verdade”.

Neste ano, as orações foram compostas por estudantes, em mais uma demonstração da dedicação do pontífice de ir ao encontro das esperanças e preocupações de jovens católicos.

Policiais e soldados italianos estavam em alerta, já que a Semana Santa está sendo celebrada após uma sequência de prisões de pessoas sob suspeita de planejar ataques extremistas.

A cerimônia no Coliseu coincide ainda com uma nova polêmica no Vaticano sobre a suposta afirmação pelo Papa de que o inferno não existe. O Vaticano não negou que o pontífice tenha feito o comentário ao jornal La Repubblica, mas disse apenas que a citação não pode ser considerada uma “transcrição fidedigna” do que o Papa falou.

Fonte: Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643