martins em pauta

terça-feira, 20 de março de 2018

Homem morre e duas pessoas ficam feridas em tiroteio na Avenida Presidente Vargas, no Rio

Terça, 20 de Março de 2018


Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo

Um homem morreu e duas pessoas foram baleadas durante um tiroteio na manhã desta segunda-feira na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, por volta das 8h20m. Um fotógrafo do EXTRA que passou pelo local flagrou duas das vítimas atingidas pelos disparos logo após o confronto.

Em uma das imagens aparece Luís Carlos Pereira Viana, de 60 anos, caído no chão, com um ferimento na perna que sangrava muito, sendo amparado por policiais militares do Centro Presente. Ele foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, também no Centro, mas não resistiu. Luís era despachante da empresa Real Autoônibus deste 1988. Sua família é de Além Paraíba, em Minas Gerais, e já foi avisada da morte.

Outro registro traz um agente carregando Aparecida dos Santos, de 46 anos, baleada no pé esquerdo. Ela foi levada no Souza Aguiar e já teve alta.

— Foi horrível, a gente ouve falar, mas nunca imaginei que iria acontecer comigo — disse.

Segundo Aparecida, quando tiroteio começou, estava esperando para atravessar a Presidente Vargas, seu caminho para o trabalho. Ela tentou se abrigar dos tiros, mas quando os disparos cessaram notou que estava sangrando.

Na mesma unidade foi atendido o segurança Jorge Bastos Silva, de 35 anos, ferido de raspão no peito.

De acordo com policiais, eram quatro bandidos em duas motos. Eles estavam armados com pistolas quando assaltaram uma loja da Claro na Avenida Presidente Vargas com a Regente Feijó. Na fuga, os bandidos passaram pela Presidente Vargas e foram flagrados pelos agentes.

Os PMs deram ordem para que a moto parasse, mas eles não obedeceram. Mais à frente, os criminosos atiraram contra um carro do Centro Presente, dando início ao confronto. Os 42 celulares levados da loja de telefonia foram recuperados pelos policiais.

O funcionário de uma banca de jornal em frente à loja da Claro contou que também houve tiros em frente ao local. As balas ali, por sorte, não atingiram ninguém, conta Rafael, que preferiu não dar seu sobrenome:

— Eu estava trabalhando quando de repente começou o maior tiroteio. Primeiro me abaixei, e quando levantei já vi os policiais em posição tática indo contra os criminosos. Os bandidos abriram fogo para abrir caminho para escaparem.

Relatos em redes sociais falavam de correria no local:

“Já rolou um tiroteio na Avenida Presidente Vargas essa manhã. Bandidos trocaram tiros com seguranças ao roubarem uma carga. Várias marcas de tiros na lataria de alguns carros que estavam estacionados no local”.

“Muitos tiros agora na Av. Presidente Vargas, na altura da Camerino”.

“Troca de tiros agora na Avenida Presidente vargas, muita gente correndo atrás de proteção, pessoas se jogando no chão para se proteger”.

“Muito tiro na Presidente Vargas a essa hora da manhã”.

Extra – O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643